URSA ROWENA

Como todas as nossas embalagens são ilustradas com algum tema sobre veganismo e abolicionismo animal, a querida Rowena não poderia ficar de fora.

Rowena é uma ursa que foi traficada ainda bebê lá na Sibéria, sofreu maus tratos em circos durantes anos e acabou sendo abandonada em um zoológico de Terezina-PI. Devido às condições inadequadas, era visível a tristeza em seu olhar. Através da luta de ativistas, ela foi transferida para viver no Santuário Rancho dos Gnomos em um recinto custeado pelo Instituto Luisa Mell e por 10 meses viveu com dignidade e amor aos cuidados de Sílvia e Marcos Pompeu, vindo a ficar livre no dia 24 de julho de 2019.

 

Rowena não vive mais nesse corpo físico mas será sempre lembrada e amada por todos nós. Hoje ela é um símbolo maior pela luta dos direitos dos animais, e que nos faz lembrar de nosso compromisso que é combater toda e qualquer forma de especismo e de injustiça contra os animais e de que todos os animais devem ser amados e respeitados.

Infelizmente o tráfico de animais ainda existe, portanto é nossa obrigação não incentivar atrações ou passeios que envolvam animais como zoológicos, circos, aquários, montar a 

cavalo, etc.