O CÃO E O MUNDO
"Um cachorro não se importa com o valor do seu salário. Não liga para a sua roupa, não tira extrato bancário.Não sabe o que é dinheiro, viagens para o estrangeiro nem quer morar em mansão. Ele só quer seu carinho e quem sabe um cantinho dentro do seu coração. Eu nunca vi um cachorro desmatando uma floresta, maltratando seu planeta e o pouco que lhe resta. Não polui rio e nem mar, também nunca vai marchar para começar uma guerra. O amor tem 4 letras e por certo 4 patas. Não diferencia ouro ou um pedaço de lata. Não fala, não sabe ler mas diz tudo para você com o poder de um olhar. Tão puro e tão leal, tem o dom especial de sempre nos perdoar. Eu nunca vou entender a tamanha pretensão de um homem que se diz mais sabido que um cão. Na nossa sociedade infestada de vaidade e sentimentos banais, para o homem poder crescer teria que renascer igualzinho aos animais." Poeta Bráulio Bessa
"Este cachorro da ilustração ao lado é o Benjamin, um dos meus filhos de 4 patas. Estava em situação de abandono, certamente por estar doente e totalmente paralisado da cintura para baixo. Depois de um longo período de tratamento, ele aos poucos foi recuperando e hoje mesmo com as sequelas, é um cãozinho muito feliz! Ele e mais outros 7 cães adotados despertam o melhor de mim todos os dias.
Desejo a você essa mesma sorte e privilégio, que ao cruzar um animal de rua ou carente, ele possa escolher você para te ensinar o amor mais puro e verdadeiro que existe, o amor de um cão."
Luciana Pimenta - alquimista chocolatier, ilustradora e amante de animais, principalmente cachorros